Boa Tarde, hoje é dia 24 de Setembro de 2017
Inicial A Empresa Localização
Serviços Social Seja Parte Equipe
Social
 
Ao lado de suas atividades afins, o GRUPO SANTIAGO se dedica intensamente ao apoio de iniciativas e programas de assistência social para a melhoria da qualidade de vida de pessoas carentes e portadores de deficiência. Do mesmo modo, presta serviços jurídicos gratuitos (advocacia pro bono) através da Santiago e Advogados Associados (empresa jurídica que compõe o grupo), mediante convênios com instituições assistenciais e filantrópicas, com isso viabilizando a execução de inúmeros projetos de elevado alcance social.
 
Acreditamos que o investimento social é a única forma de participar ativamente do processo de construção da cidadania.
 
A tradução literal da expressão latina pro bono é "para o bem". O trabalho pro bono caracteriza-se como uma atividade gratuita e voluntária. O que diferencia o voluntariado da atividade pro bono, entretanto, é que esta é exercida com caráter e competências profissionais, mantendo, ainda assim, o fato de ser uma atividade não remunerada.
 
A advocacia pro bono, significa, portanto, advocacia para o bem. E pode ser definida como a prestação gratuita de serviços jurídicos na promoção do acesso à Justiça. Ela não deve ser confundida com a assistência jurídica pública gratuita, prevista na Constituição Federal (artigo 5°, inciso LXXIV e artigo 134).
 
A assistência jurídica gratuita é um dever intransferível do Estado e, na maior parte das vezes, é realizada na atuação das Defensorias Públicas da União e dos Estados e por meio de convênios entre esses órgãos e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
 
Uma das principais razões e motivações que nos levam a exercer a advocacia pro bono é a Responsabilidade Social.
 
 
Responsabilidade Social
 
Durante muito tempo, a responsabilidade foi vista como algo totalmente apartado da função social das empresas, que deveriam dedicar-se apenas à maximização dos lucros, gerando emprego e pagando impostos. Assim, acreditava-se estarem cumprindo sua contribuição à sociedade. Sua atuação possuía caráter filantrópico, e era aplicada como caridade. Entendia-se que o Estado era o único responsável pelas ações sociais.
 
Com o passar dos anos o conceito e a concepção de responsabilidade social empresarial mudaram. Temas como a qualidade de vida, a valorização do ser humano e o respeito ao meio ambiente ficaram mais evidentes, e as ações sociais, tanto por parte das empresas como dos indivíduos, ganharam força e respeito.
 
E esse é um dos motivos que faz com que nos posicionemos também de forma responsável em relação ao ambiente no qual estamos inseridos. Existe uma severa responsabilidade do advogado para com a função social da sua profissão. No exercício de sua prerrogativa privada, este deve exercer uma função pública. E nós estamos absolutamente cientes disto e por isso aderimos à prática da advocacia pro bono.
 
Informamos que nosso atendimento pro bono destina-se somente àqueles que comprovadamente não tenham condições de arcar com a contratação de um advogado e que sejam integrantes de instituições assistenciais e filantrópicas que mantenham convênio com nosso escritório. Quanto a triagem, esta é feita seguindo critérios e regras próprias do escritório.
 

Formatação e Colaboradores

Nosso projeto possui na verdade diversas nuances, as quais vão muito além apenas da consultoria ou assessoria. Através dos nossos colaboradores podemos agregar outros tipos de atendimento e ofertar nosso tempo de diferentes formas.

1. Palestras de Orientação e Conscientização

Contamos com profissionais habilitados a ministrar palestras e workshops sobre diversos temas que servirão para orientar e/ou conscientizar todos aqueles que estão ligados a instituição beneficiada.

2. Atendimento Assistencial de Enfermagem

O objetivo aqui é prestar uma assistência direta aos participantes dos eventos que serão organizados pela instituição junto com o departamento responsável de um de nossos escritórios.

A prioridade é o atendimento ao paciente, para que tudo possa ser oferecido à ele com maior qualidade.

3. AMAR ao próximo é CUIDAR!

Paralelamente ao Projeto Advocacia Pro Bono promoveremos, através de um grupo de jovens colaboradores, o cuidado aos assistenciados quanto ao aspecto que acreditamos ser o mais importante... o aspecto ESPIRITUAL.

Sem qualquer indução religiosa ou doutrinária, estes jovens trabalharão no sentido de levar a Palavra de Deus a todos os presentes nos eventos realizados pelo projeto, porque acreditamos que sem fé é impossível agradar a Deus e sem a graça de Deus só nos resta a certeza de não sermos nada.

4. Alegria Contagiante

Última mas não menos importante, esta parte do nosso projeto é exercida por jovens que com o tato adequado se propõe a levar especificamente alegria aos beneficiados das instituições vinculadas ao nosso projeto, com brincadeiras e diferentes atividades que certamente promovem o bem estar destas pessoas.

Todos nossos colaboradores fazem parte de uma equipe muito bem treinada e apta a exercer sua atividade de maneira responsável e correta, segundo os padrões de qualidade por nós exigido.



Por fim, se você é responsável, membro, dirigente, funcionário ou beneficiário de alguma instituição que preste um serviço assistencial ou filantrópico, entre em contato.
 
Grupo Santiago
Gestão de Qualidade, Negócios e Convenios

(61) 3084.3040
contato@gsantiago.com.br
 
Sobre
- A Empresa
- Localização
Mais
- Serviços - Social
- Seja Parte - Equipe
Grupo Santiago - Todos os direitos reservados.